A Prudenco e a Prefeitura de Presidente Prudente estão realizando a Operação Cata Treco nos bairros da Zona Sul de Presidente Prudente. O mutirão prossegue nesta quinta-feira 17 de janeiro, das 8h às 17h. Devido ao grande volume de material recolhido, os caminhões da Prudenco percorreram novamente nesta quinta-feira o bairro Ana Jacinta.

Também estão previstos para esta hoje os bairros Vila Real, Residencial Universitário, Jardim Vale do Sol, Jardim Itaipu, Jardim Tropical, Parque Shiraiwa, Bairro São João, Parque dos Girassóis, Residencial Florenza e Residencial Nosaki.

Na próxima semana a operação Cata Treco irá recolher lixo diferenciado dos bairros da Zona Leste.

Estão sendo recolhidos móveis, televisores, fogão, geladeira, armário, vasos sanitários, sofás, colchões menos resíduos de material de construção e material orgânico.

A Prudenco orienta o morador para colocar o lixo na frente das casas apenas na data certa que o caminhão vai passar, para evitar que o lixo fique acumulado. As datas e os locais do recolhimento nos bairros serão amplamente divulgados.

Vale lembrar que colocar entulhos na calçada depois que o caminhão já passou é um procedimento irregular, e quem age assim pode ser autuado e multado pela Prefeitura.