Teve início na última quarta-feira (16/01) e segue até o dia 30 de janeiro o cadastramento e recadastramento do passe social, com objetivo de garantir transporte coletivo gratuito a estudantes da rede municipal e estadual. Ao contrário dos anos anteriores, agora é indispensável a presença do próprio aluno, como explica o assessor da Secretaria de Educação (Seduc), Paulo Vasconcelos.

“Neste ano todo o processo é feito em um só lugar, na Fundação Inova Prudente. O aluno e o seu responsável chegam, recebem uma senha, fazem o cadastro ou recadastro do passe social e, na sala ao lado, já realiza a biometria e recebe o cartão na hora. Ou seja, é necessário que o próprio beneficiado esteja presente pra fazer o cadastramento biométrico”, explica.

Toda essa mudança garante uma maior agilidade ao procedimento. Quando os trabalhos ocorriam no Parque de Uso Múltiplo (PUM) e no Centro de Controle Operacional (CCO), eram necessários cerca de cinco dias para concluir todo o cadastro e retirar o cartão. Agora, gira em torno de 7 minutos.

No primeiro dia de recadastramento, 408 estudantes compareceram à Fundação Inova Prudente.