Até as 16h dessa quarta-feira (16/01), cerca de 200 estudantes compareceram ao cadastramento e recadastramento do passe social, na Fundação Inova Prudente. O processo garante transporte coletivo gratuito a alunos da rede municipal e estadual de Presidente Prudente.

Esta é a primeira vez que os trabalhos são realizados no prédio da fundação, trazendo mais conforto e agilidade. De acordo com o assessor da Secretaria de Educação, Paulo Vasconcelos, o tempo médio de cada atendimento gira em torno de cinco minutos.

“O aluno é recepcionado por nossa equipe, recebe uma senha para informar os seus dados pessoais no sistema, depois é levado a uma outra sala onde é cadastrada a biometria e já vai embora com o cartão de passe nas mãos”, esclarece.

A comerciante Valcira de Oliveira, 41 anos, compareceu à inova para garantir a gratuidade do transporte ao seu filho Breno, de 15 anos, matriculado no 2º ano do ensino médio. Ela elogiou o novo endereço do cadastramento, principalmente por se tratar de um ambiente climatizado. “Quando era no PUM, podia ser mais perto, mas era muito quente e desconfortável ter que esperar lá. Agora está bem mais confortável e rápido”, disse.

O prazo para cadastramento e recadastramento do passe segue até o dia 30 de janeiro, das 8h às 18h. É importante lembrar que 11 linhas de ônibus atendem a fundação, ao longo de todo o dia:

103- Ana Jacintha Centro Washington Luiz

104- Jardim Cica X Terminal

105-Ana JacintaX Terminal (Raposo)

106- Ana Jacinta X João Domingos Apec

111- Ana Jacinta X Furquim

112- Ana JacintaXJoão Domingos Manoel Goulart

116- Shiraivwa X Furquim

119- Ana Jacinta X Cambuci

120- Ana Jacinta X Regina

121- Parque Cedral X Geny

139- Linha Saúde

Fonte: Secretaria de Comunicação