A Inova Prudente começa a partir desta terça-feira (15/01) a aceitar as inscrições dos projetos de inovação tecnológica que pretendem participar para do edital Aceleração e Fomento, lançado na última sexta feira (11/01) pela fundação e pelo Governo Municipal de Presidente Prudente.

Como já divulgado e previsto no edital, 60 propostas serão aceitas e classificadas pela ordem cronológica de inscrição, 30 receberão incentivos para que sejam acelerados e só as dez melhores serão incubados e receberão investimento mensal de mil reais por cinco meses.

Ao todo, o investimento realizado pela Inova será de R$ 100 mil entre consultorias e bolsas de auxílio para os projetos que forem selecionados por uma comissão de empreendedores e especialistas.

As inscrições acontecem até 31 de janeiro, sem custo e exclusivamente no endereço eletrônico www.inovaprudente.com.br/fomento, podendo participar pessoas físicas, maiores de 16 anos, que residam há pelo menos 1 ano no município de Presidente Prudente e que não participaram de nenhum outro processo de Aceleração da Inova.

O edital de Aceleração e Fomento de Projetos de Inovação, já está disponível para conhecimento dos interessados no mesmo endereço que das inscrições, na qual a proposta é permitir que as ideias de negócios dos pequenos empreendedores digitais, criadores das empresas que utilizam tecnologia sejam transformados e que gerem produtos, serviços, sistemas de softwares, enfim, que tragam renda e qualidade de vida para estes inovadores digitais.

“O intuito é oferecer condições para que as pessoas possam tirar a ideia do papel, principalmente trabalhos de TCC e de pós-graduação, e transformá-las em um negocio”, finaliza o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi

Colaboração - Juliane Rígolo

Fonte: Secretaria de Comunicação