O Centro Cultural Matarazzo está com uma programação gratuita voltada para as crianças. São as Férias no Matarazzo, oferecido pelo governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação diversificada inclui contação de histórias, apresentações de dança, atividades recreativas, oficinas, jogos entre outras. As atividades de Contação de Histórias e Cinema não requerem inscrições antecipadas.

A contação de histórias é de grande relevância para estimular na criança o interesse pela leitura, segundo a coordenadora da biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, Sônia Aparecida Costa Vilela, a atividade desenvolve a criatividade e a imaginação. “Falar sobre os personagens do universo da literatura infantil é uma forma de estimular a criança a usar a imaginação, a criatividade e se por no lugar do personagem e assim, aprender coisas novas e interagir com a história”, afirma.

A programação de Contação de História será realizada nesta terça-feira (15/1) às 14h e a próxima ocorre no dia 21/1, no mesmo horário.

A programação sem agendamento inclui ainda os filmes voltados para o público infantil.

As datas e filmes são as seguintes:

DIA: 16/1– Barbie e as suas irmãs em uma aventura de Cavalos.

DIA: 18/1 –Gnomeu e Julieta.

Dia: 23/1 – festa no céu.

Dia: 25 /1– Spirit – O corcel indomável.

As apresentações dos filmes têm início a partir das 14 horas.

Outras informações pelo telefone 18.3226-3399.