A Prudenco e o governo de Presidente Prudente estão realizando nesta semana a segunda fase da operação Cata Treco 2019, que vai atingir agora os bairros da Zona Sul. O mutirão de coleta ocorre nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de janeiro, das 8h às 17h.

Durante a realização da operação Cata Treco a Prudenco vai suspender o serviço de recolhimento agendado por meio do telefone (18) 3906-3001. É que o volume de lixo transportado no Cata Treco é grande, assim, a prioridade será a operação com os caminhões percorrendo as ruas dos bairros.

“Pedimos a compreensão da população, porém resolvemos centrar todos os nossos esforços nos dias do mutirão para recolher o maior volume que for possível”, informa Marcos Rotta, responsável pelo setor de limpeza da Prudenco. Ele explica que assim que for concluída a operação nos bairros o serviço de agendamento voltará a funcionar.

O Cata Treco coleta todo o tipo de resíduos, menos lixo orgânico e restos de materiais de construção. É uma iniciativa inédita nos municípios do interior de São Paulo, do mesmo porte de Presidente Prudente. O Cata Treco surgiu por iniciativa do prefeito Nelson Bugalho no ano passado.

Na primeira etapa deste ano, realizada na semana passada, foram limpos 25 bairros da região Oeste. Os caminhões da Prudenco realizaram 40 viagens até o aterro controlado. Todo o lixo e material inservível levado ao aterro é depois separado e encaminhado para a destinação correta.

Estão sendo recolhidos móveis, televisores, fogão, geladeira, armário, vasos sanitários, sofás, colchões, ou seja, lixo diferenciado.

A Prudenco orienta o morador para colocar o lixo na frente das casas apenas na data certa que o caminhão vai passar, para evitar que o lixo fique acumulado. As datas do recolhimento nos bairros será amplamente divulgada.

Vale lembrar que colocar entulhos na calçada depois que o caminhão já passou e sem agendamento é um procedimento irregular, e quem age assim pode ser autuado e multado pela Prefeitura.

Veja a relação dos bairros agendados para esta semana.

Quarta-feira-(16/1)

Ana Jacinta, Mario Amato,Jardim Prudentino I e II,Jardim Novo Prudentino,Residencial Monte Carlo,Residencial Anita Tiezzi,Jardim Santa Fé,Rotta do Sol.

Quinta-Feira-(17/01):

Vila Real, Residencial Universitário, Jardim Vale do Sol, Jardim Itaipu, Jardim Tropical,Parque Shiraiwa,Bairro São João,Parque dos Girassóis, Residencial Florenza e Residencial Nosaki.