O plantão do último sábado (12/1) na Central de Ambulâncias de Presidente Prudente estava tranquilo, até que uma ocorrência trouxe uma dose extra de adrenalina para o auxiliar de enfermagem Rodolfo Carneiro e para o motorista Laércio Bianchi, ambos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Presidente Prudente.

O telefonema indicava que do outro lado da linha estava uma interlocutora aflita, uma vizinha de uma gestante que acabava de entrar em trabalho de parto. Às 7h38, o primeiro chamado do dia do serviço vinha do outro extremo da cidade, da Rua Doutor Geraldo Gomes Correia, no Jardim Humberto Salvador.

Quando a equipe de ambulância chegou ao destino, encontrou a dona de casa Maiara Matos da Silva em um carro acompanhada da filhinha Eva, que acabava de nascer. O pai do bebê e a vizinha da casa auxiliaram no trabalho de parto, mas a equipe ainda tinha muito o que fazer, dar os primeiros cuidados à nenê e ainda trazer em segurança a mamãe e a bebê até o Hospital Estadual.

A mãe a filha passam bem e este foi o primeiro parto realizado na Central de Ambulâncias em 2019.