Nesta sexta-feira (11/01), foi concluída a montagem da estrutura para atender a população no processo de cadastramento e recadastramento de passe escolar, passe social, para o uso no transporte coletivo gratuito.

O atendimento, que será realizado em duas salas especialmente preparadas na Fundação Inova Prudente, terá início na próxima quarta-feira, dia 16 de janeiro, e vai até o dia 30/1.

A Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu, e o horário de atendimento será das 8h às 18h.

O objetivo da mudança é agilizar o processo, assim o usuário não necessitará ir a dois lugares para obter o benefício, além de que tudo será realizado em um único dia.

Segundo o secretário de tecnologia da informação, Rogerio Alessi, a Fundação também possui sistema de acesso livre ao wi-fi, internet com alta velocidade e internet back-up para sistema e cadastro dos alunos, além de gerador de energia para casos em que a distribuidora interrompa o fornecimento de energia elétrica. “Todo o atendimento será informatizado, e haverá condições de cadastrar e entregar os cartões dos alunos no mesmo local e dia, além de ser um local amplamente atendido pelo transporte público urbano, são ao todo 11 linhas de ônibus”, afirmou Alessi.

Para ter direito ao passe social é necessário ser aluno das escolas municipais e estaduais.

Veja os documentos necessários para receber o benefício:

Cadastramento do Passe Social: Atestado de Matrícula; Cópia da Certidão de Nascimento; RG do Aluno ou RG Escolar (RA); Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone); Atestado da Escola mais próxima da Residência, declarando a inexistência de vagas.

Recadastramento Passe Social - Atestado de Matrícula; Cartão do Passe Social do ano anterior; Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone).

Vale lembrar que haverá integração entre as linhas de ônibus. As linhas que passam pelo local são as seguintes:

103- Ana Jacinta Centro Washington Luiz

104- Jardim Cica X Terminal

105-Ana JacintaX Terminal (Raposo)

106- Ana Jacinta X João Domingos Apec

111- Ana Jacinta X Furquim

112- Ana JacintaXJoão Domingos Manoel Goulart

116- Shiraivwa X Furquim

119- Ana Jacinta X Cambuci

120- Ana Jacinta X Regina

121- Parque Cedral X Geny

139- Linha Saúde

Total: 23 ônibus

Fonte: Secretaria de Comunicação