No último mês de dezembro, o prefeito Nelson Bugalho, renovou o convênio com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) que objetiva o atendimento em UMC (Unidade Municipal de Cadastro) no município de Presidente Prudente, para recepcionar os documentos de atualização e novos cadastros de Imóveis Rurais, processando os pedidos até 15 Módulos Rurais, que dependendo do município pode equivaler chegar a 450 hectares. Até hoje, já foram realizados 21 novos processamentos no ano de 2019.

Dessa forma, os processos de atualização e cadastro de CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) dentro dos 15 Módulos Rurais, de qualquer município do Estado de São Paulo, podem ser analisados na UMC de Presidente Prudente, diminuindo assim o tempo de tramitação dos processos e os custos para os proprietários, que tinham que se deslocar para outras unidades do INCRA.

Os processos de atualização e cadastro referente às propriedades fora do Estado de São Paulo ou estrangeiros, e cancelamentos de imóveis rurais, serão encaminhados para analise na Superintendência Regional do INCRA em São Paulo (SR 08) ou em seus respectivos Estados.

O serviço de atendimento da UMC em Presidente Prudente, está localizado na Sedepp, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Marrey Júnior nº250, Jardim Bongiovani. O horário de funcionamento é das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, telefone para contato 3918-4200.