A nova Diretoria Executiva, para o biênio 2019/2020, esteve no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal nesta quinta feira (10). Dentre os temas referentes ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) , foi feito um agradecimento ao prefeito pela sua dedicação quando ainda atuava como Promotor de justiça , na liberação de 25 milhões de reais , oriundas da CESP pelo impacto ambiental das construções de Usinas hidrelétricas .

O presidente do HRCPP, Francelino de Souza Magalhães apresentou planos da nova gestão , dizendo que os atendimentos estão sendo ampliados gradativamente . Atualmente, 550 pessoas são atendidas em serviços de pequenas complexidades cirúrgicas , e mais de 90% dos atendimentos em quimioterapia e radioterapia . Acrescentou que a grande luta é para o credenciamento do HRCPP ao SUS (Sistema Único de Saúde) . O Prefeito Nelson Bugalho se comprometeu em ajudar no engajamento das forças políticas da região em conseguir tal feito junto ao Governo Federal.

Além do presidente Francelino de Souza Magalhães, e demais membros da diretoria estiveram presentes no ato: Felicio Sylla- Itamar Alves de Oliveira Junior-Izidoro Domingos Sana – Felicio Luizari Junior – Antonio Morais Araujo - Ex- Presidente do HRCPP Antonio da Cunha Braga – AAPC Jorge Guazzi – Gerente da Santa Casa José Roberto Custodio Garcia – Corpo Clínico – Dr Felipe de Almeida e Paula , Adv(a) – Josiane Ap. Salisso, Secr. Nayara Cristina Lima Muniz.