menu Governo de Presidente Prudente

PL que cria programa de incentivos fiscais a startups é apresentado na Inova

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019

Uma iniciativa inédita em Presidente Prudente será apresentada nesta quinta-feira (10/01) na Fundação Inova Prudente. O prefeito Nelson Bugalho entregará ao presidente da Câmara, Demerson Dias, o Projeto de Lei que institui o “Inovatec”. Trata-se de um programa que cria incentivos fiscais a startups que se nascerem ou se instalarem na fundação. A cerimônia está marcada para as 19h30, no espaço Coworking da Inova.

De acordo com o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, o Inovatec permitirá a redução de 60% na base de cálculo do Imposto Sobre Serviços (ISS) devido pelos empreendedores. Na prática, a alíquota cairá para 2% do faturamento mensal, que é o mínimo permitido pela legislação.

Além disso, as startups terão isenção de taxas e licenças, sem contar os diversos benefícios garantidos pela fundação, como descontos em cursos e eventos, isenção de cobrança de IPTU, energia elétrica, internet sem fio, entre outros.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08