O governo de Presidente Prudente e a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) estão realizando mais uma etapa da operação Cata Treco, com o objetivo de recolher materiais inservíveis e enviá-los ao descarte correto. Nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/1), caminhões da empresa estarão circulando pelas ruas dos bairros Cohab, Cecap, Jardim Sabará, Parque Cedral, Jardim Jequitibás I e II, Residencial Servantes I e II, Jardim Balneário, Jardim Ouro Verde, Residencial Green Ville, Jardim Everest, Grupo Educacional Esquema, Jardim São Geraldo, Jardim Bela Vista, Jardim São Gabriel, Jardim Vale Verde, Parque Residencial Mediterrâneo, Parque Residencial Funada, Jardim Monte Alto, Jardim São Paulo, Jardim Santa Elisa e Jardim Santa Paula.

Serão três caminhões com equipes que farão o recolhimento de lixo domiciliar diferenciado das 8h às 16h30. O material inclui móveis, sofás, fogão, entre outros. É importante ressaltar que não serão recolhidos entulhos de construções e televisores.

Cabe lembrar que é proibido descartar o lixo em locais irregulares e contaminar o solo, pois isso coloca as pessoas e os animais em risco e causa danos irreparáveis ao meio ambiente.

Quem descarta lixo de forma irregular está cometendo infração de crime ambiental e está sujeito à multas, cujo valor variam de acordo com a quantidade de lixo descartado irregularmente,e que pode chegar a R$ 4 mil.

Mais informações sobre a operação Cata-Treco pelo telefone (18) 3906-3001