Prefeito recebe alunos da Unesp e manifesta apoio a que Prudente seja sede d’O Inter 2019Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeito recebe alunos da Unesp e manifesta apoio a que Prudente seja sede d’O Inter 2019

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

Prefeito recebe alunos da Unesp e manifesta apoio a que Prudente seja sede d’O Inter 2019

Em novembro de 2016, Presidente Prudente sediou a 16ª edição d’O Inter, os jogos universitários da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A edição prudentina do torneio é considerada até hoje como uma das melhores já realizadas, deixando saudade naqueles que participaram das competições e eventos paralelos.

Dois anos depois, um grupo de alunos da FCT/ Unesp se uniu para trazer novamente à cidade a maior competição universitária da América Latina. Na manhã desta sexta-feira (21/12), os acadêmicos se reuniram com o prefeito Nelson Bugalho para pedir apoio do poder público na empreitada, com a cessão de praças esportivas e locais para alojamento dos atletas.

O chefe do executivo manifestou apoio integral à proposta, já que O Inter atrai milhares de estudantes de todo o Estado para o município, movimentando o comércio e aquecendo a economia local durante a semana de competições, além de dar visibilidade à cidade em âmbito nacional.

De acordo com o acadêmico de Educação Física, Eric Barros, de 27 anos, Prudente disputa com São José dos Campos o direito de sediar O Inter 2019. A escolha se dará após visitas técnicas a serem realizadas no início de fevereiro, por parte de integrantes das atléticas de todos os campi da Unesp. Trata-se de uma decisão criteriosa, em que são consideradas a estrutura disponível para as competições esportivas, eventos sociais e para abrigar os atletas.

Por conta do sucesso obtido pela edição de 2016, Barros está confiante que Prudente sediará mais uma vez o torneio. “A cidade acolheu muito bem os alunos, ofereceu todo o suporte necessário para que fizéssemos uma das melhores edições d’O Inter. Acreditamos que isso poderá pesar a nosso favor no dia da votação”, comentou.

Além de Eric, que será o presidente da comissão organizadora, caso Prudente seja eleita cidade-sede, participaram da reunião os alunos José Pedro Araújo, 24 anos, e Monique Zati, 21 anos, ambos de engenharia ambiental. Eles estavam acompanhados do egresso Guilherme Seade, 28 anos, que chefiou a organização da edição de 2016.

Presidente Prudente conta hoje com sete títulos de campeão do d’O Inter, sendo que é o atual tetracampeão. A faculdade busca se aproximar dos maiores vencedores – e grandes rivais – de Bauru, com 11 triunfos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir
Últimas Notícias
acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08