Nesta sexta-feira (14/12) ocorre a quinta apresentação dos Concertos de Natal, às 20h, na Praça Nove de Julho, a cantora prudentina, Adriana Cavalcanti e convidadas Thaíse Torres e Nayra Mendes fazem uma viagem no tempo passando por todos os momentos da música brasileira de 1929 a 1985, evidenciando os grandes intérpretes e compositores de cada época.

Os Concertos vão até o próximo domingo (16). Serão oito (8) apresentações dos mais variados estilos musicais com Orquestra Sinfônica, de Câmara, e de Viola, além de Grupo Coral, “Big Band” MPB, Rock, Bolero, Valsa e muita alegria. Gratuito.

A realização é do Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação Comercial e Empresarial; Líder Alimentos do Brasil; SICOOB Paulista. O espetáculo é um dos selecionados do Edital GiraArte 2018 – Produção e Circulação de Shows Musicais.

Veja a programação do fim de semana

15, sábado, 11h - Banda a Simetria (A Delirante Coragem)

Vinculando literatura, música e artes visuais, a Banda A Simetria apresenta neste ano de 2018 o show “A Delirante Coragem”. Uma narrativa sobre as contradições sociais e do amor vividas por uma criança em condição de rua. Tal história é a continuação e o fechamento da trama “Uma Pena Pequenina”, o primeiro trabalho do grupo, lançado em 2016. O espetáculo também é um dos selecionados do Edital GiraArte 2018 – Produção e Circulação de Shows Musicais

15, sábado, 20h - Orquestra Municipal de Viola

A Orquestra de Viola é formada por violeiros, jovens, adultos, homens e mulheres, sob a regência do Professor e Maestro Anselmo Ferreira da Silva. Criada em 2010, um dos objetivos da Orquestra é resgatar a cultura do sertanejo de raiz, divulgar, difundir e expandir a moda de viola para que não caia no esquecimento. E é com esse compromisso que violeiros de todas as idades com paixão pela autêntica música caipira proporcionam ao público acesso a esse riquíssimo patrimônio cultural brasileiro com música de viola em apresentações solos e grupos.

15, domingo, 20h - Noite da Seresta.

A noite da Seresta já acontece na Praça Nove de julho desde os anos 90, sempre aos domingos, às 20h. Bolero, valsa, tango, samba-canção são alguns dos ingredientes musicais do evento que reúne músicos/cantores da noite e amadores numa satisfação ímpar. A Noite da Seresta também é ponto de encontro de amigos e conta com participação ativa do público.