O jornalista Matheus Teixeira visitou nesta quarta-feira (12/12) para agradecer o apoio da Fundação Inova Prudente no desenvolvimento de sua dissertação de mestrado em Mídia e Tecnologia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru.

O assunto que o mestrando desenvolveu em seu projeto de pesquisa, foi sobre vídeos-documentários imersivos e, durante a etapa de análise de películas existentes neste formato, precisava de equipamentos necessários para isso.

Conforme Matheus, a Inova foi fundamental para o desenvolvimento desta etapa de sua pesquisa e agradece muito por isso. Ele conta que não tem os óculos de Realidade Virtual Gear e, mesmo se tivesse o celular não seria compatível e foi ai que pediu suporte da fundação.

A tecnologia usada proporcionou para o jornalista um conhecimento. “Eles me abasteceram de uma informação que eu não teria sem essas analises”, comentou.

Por ser uma fundação de educação, pesquisa e inovação, segundo o diretor-presidente Bruno José Garcia Carnelóss, a Inova Prudente possui um convênio com as instituições de ensino da cidade e oferece objetos tecnológicos a acadêmicos e pesquisadores que queiram desenvolver seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) ou pesquisa. “Nós temos os óculos de Realidade Virtual Cardboard, Vr Box, Gear, Rift e o Vive como também duas Impressoras 3D que podem ser utilizadas para desenvolvimento os projetos”, disse.

Tudo isso só foi viável graças ao Governo de Presidente Prudente, que pela primeira vez na Inova deu suporte a um aluno de stricto senso. Já pensou em desenvolver um projeto de pesquisa científica e contar com apoio de uma instituição municipal? Aqui isso é possível!