“Políticas públicas voltadas à geração de novos empregos em Presidente Prudente”. Este foi o tema da palestra ministrada pelo prefeito Nelson Bugalho na noite desta terça-feira (11/12), no auditório do Centro Cultural Matarazzo. O chefe do executivo foi o primeiro palestrante do Workshop “Desafios Modernos no Mercado de Trabalho”, que ainda contou com debates conduzidos pelo psicólogo Jérson Joaquim, a médica Cláudia Alessi, o empresário Alessandro Altino e o professor Valério Zago.

Em pouco mais de 20 minutos de palestra, Bugalho resumiu algumas das principais ações de seu governo voltadas a direcionar a economia de Prudente para a área de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Também falou sobre outras iniciativas de estímulo à profissionalização, como o Programa Queijo Artesanal do Pontal, que visa a tornar a região em referência na produção do alimento.

O workshop é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho. De acordo com o diretor regional da pasta, Lucas Grandolfo, o objetivo é trazer para a população que busca colocação no mercado de trabalho “uma oportunidade de ampliar o seu conhecimento”. “Queremos mostrar para a comunidade quais são as necessidades atuais do mercado de trabalho. Com a globalização, o processo de informação e produção do conhecimento ficaram mais rápidas, por isso, além de ter que se preparar melhor, é preciso ter agilidade para a acompanhar as mudanças no mundo do trabalho”, explicou.