Inscritos na Nota Fiscal Prudentina crescem 360% em um ano, mas está longe do ideal
menu Governo de Presidente Prudente

Inscritos na Nota Fiscal Prudentina crescem 360% em um ano, mas está longe do ideal

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Inscritos na Nota Fiscal Prudentina crescem 360% em um ano, mas está longe do ideal

Em um ano, o número de inscritos no Programa Nota Fiscal Prudentina aumentou 360%, indo de 497 em dezembro de 2017 para 1.794 neste mês. No entanto, o auditor tributário da Secretaria Municipal de Finanças, David Jabes, lembra que ainda há um longo território a ser conquistado, já que existem pelo menos 60 mil famílias na cidade que poderiam ser beneficiadas.

Para estimular os contribuintes a aderirem ao programa, a cada três meses a Prefeitura realiza sorteios de três prêmios de R$ 5 mil, relativo às notas processadas naquele trimestre. No último mês do ano, além dessas premiações, há o prêmio extra de R$ 40 mil, em que são incluídas todas as notas processadas ao longo dos últimos 12 meses. Este sorteio especial ocorre na quarta-feira (12/12), às 20h, pela loteria federal. Os premiados serão divulgados no próximo dia 20 de dezembro.

Além do crescimento expressivo no número de novas adesões, houve também um aumento exponencial no número de notas contratadas, subindo de 472 para 2.381 no comparativo anual.

Neste período, segundo Jabes, tem-se observado que cada vez mais consumidores de serviços tem aderido ao programa, beneficiando-se da segurança do documento fiscal e respaldando a garantia do serviço contratado, além de participar da premiação e do acúmulo de créditos de ISSQN para abatimento no IPTU ou destinação às entidades filantrópicas cadastradas no programa.

“Apesar disso, estes números ainda são muito pequenos em relação ao potencial do município, afinal, são milhares de famílias prudentinas que potencialmente contratam pelo menos um serviço por mês, seja no salão do cabeleireiro, no estacionamento, no lava-rápido, na oficina mecânica ou elétrica, na instalação ou conserto de algum eletrodoméstico ou eletrônico, no cuidado com o seu animal de estimação, na academia, escolas particulares de idiomas ou de ensino regulamentar, nos profissionais de saúde, na manipulação de fórmulas na farmácia, contratação de caçamba de remoção de entulhos, pedreiros, eletricistas, encanadores, enfim, qualquer contratação de serviço deve ser acompanhada da nota fiscal possibilitando a participação na premiação”, explica.

Nota fiscal prudentina

A nota fiscal prudentina já está em vigor há quase um ano e meio, mas ainda gera dúvidas entre os contribuintes, que às vezes o confundem com o programa Nota Fiscal Paulista, que beneficia a compra de produtos. Na verdade, trata-se de uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente e traz benefícios na contratação de serviços. Para aderir ao programa, é necessário se cadastrar no site da prefeitura.

O sistema de controle, disponibilizado para cada participante do programa, possibilita o acompanhamento de todos os procedimentos de geração de cupons e premiações, além de todas as notas registradas pelos serviços contratados, sendo inclusive possível a denúncia caso solicitar alguma nota e a sua emissão for ignorada pelo prestador do serviço, de forma que o fisco municipal possa assegurar o direito de sua participação. Consta também neste sistema, a lista de todos os prestadores de serviços que estão habilitados no programa, possibilitando a consulta livre por todos os participantes.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08