“Orgulho” é a palavra que resume o sentimento de cada um dos 67 alunos, que concluíram nesta quinta-feira (06/12) os cursos de formação do Fundo Social de Solidariedade. Após um semestre inteiro de aulas teóricas e práticas, todos eles receberam um diploma de conclusão dos cursos de corte e costura, reforma de roupas, bolsas e assessórios, bordado industrial, kit bebê, kit bonecas, kit cozinha, kit colchas e o do projeto Natal Espetacular – confecção de artigos natalinos a partir de garrafas pet.

Em cerimônia informal ocorrida no próprio Fundo Social, a presidente da entidade e primeira-dama, Lisiane Bugalho, saudou os novos formandos e os parabenizou por todo o empenho ao longo do semestre.

Para ela, ver os corredores do Fundo Social repletos de atividades é “a concretização de um sonho”. “Há dois anos, quando assumimos a gestão da entidade, queríamos que a história do Fundo Social ganhasse uma página, ajudando de verdade a transformar a vida das pessoas. Ao ver todos esses alunos aqui, com o diploma nas mãos e prontos para mudar a própria realidade, vemos que o objetivo foi atingido”, disse.

Uma das formandas é a professora aposentada Izabel de Lourdes Vasconcelos, de 61 anos. Para ela, a oportunidade de fazer as aulas do kit cozinha lhe trouxe não só novos conhecimentos, mas também novos amigos. “É uma alegria estar aqui. A professora, os colegas do curso, os próprios funcionários, todo mundo vem para cá feliz”, disse ela, que já está vendendo as peças que aprendeu a produzir na Feira de Artesanato da Praça do Bacarin.

Outra estudante orgulhosa é a funcionária pública Júlia Perez, de 69 anos. Kit cozinha já é o quarto curso que ela conclui no Fundo Social, e se depender dela, não terá sido o último. “Mesmo tendo certa experiência, cada novo curso é um aprendizado novo”, declarou.

Conforme Lisiane Bugalho, 2019 promete novidades para o Fundo Social, com a inclusão dos cursos da área da beleza – tudo de graça. Quem quiser mais informações sobre como se inscrever, basta ligar no telefone: 3222-1881.