A programação de férias da Fundação Inova Prudente, que tem início dia 10 de Dezembro contará com mais uma atividade: a Oficina de Realidade Virtual, que integra a programação ‘Férias com Ciência’.

As atividades, que são voltadas exclusivamente para crianças de 5 a 11 anos, serão realizadas no laboratório de Realidade Virtual concebido especialmente para que crianças tenham esta experiência imersiva.

Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.

As crianças usarão óculos de RV com smartphones Galaxy S7, e participarão de diversas atividades como fundo do mar, corpo humano, animais, florestas, sistema solar, etc.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas por dia, sendo 20 vagas de manhã e 20 vagas a tarde. De manhã o horário é das 10h às 12h e da tarde das 13 às 15h. A Oficina é gratuita, vai até o dia 21 de dezembro e as matrículas podem ser feitas pelo telefone 3909-9110. A prioridade é para alunos da rede municipal de educação. Havendo vagas, alunos da rede privada também poderão participar.