Dando continuidade à programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, o Governo de Presidente Prudente promoveu nesta terça-feira (04/12) um debate sobre o perfil de pessoas com deficiência inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico).

A palestra foi ministrada pelo estudante Gilberto Alcântara, como resultado de uma pesquisa desenvolvida na Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sob a orientação da professora da FCT/Unesp, Silvely Salomão Neia.

O vice-prefeito Douglas Kato representou o poder executivo na atividade, da qual também participaram assistentes sociais do município e membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A programação da semana tem continuidade ainda na noite desta terça-feira (04/12), com um seminário sobre pessoa com deficiência e mercado de trabalho, no salão nobre da Toledo Prudente Centro Universitário.

Já na quarta, quinta e sexta-feira, ocorre o curso da Secretaria de Educação e Associação do Oeste Paulista de Down – AOPDown: formação para professores da rede pública e privada. A ação será realizada no auditório do Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).