Natal Espetacular usa garrafa Pet para decorar espaços públicos e qualificar mão de obraGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Natal Espetacular usa garrafa Pet para decorar espaços públicos e qualificar mão de obra

Terça-feira, 4 de Dezembro de 2018

Natal Espetacular usa garrafa Pet para decorar espaços públicos e qualificar mão de obra

Luzes, cor, decoração que deixa o ambiente no clima de Natal e ainda, um projeto que qualifica mão de obra e aproveita o material reciclável ambiente. Com esta proposta nasceu o Projeto Natal Espetacular, que o Fundo Social de Presidente Prudente lança nesta quinta-feira, 06/12, às 20h, no Fundo Social, na rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, em frente à Casa do Médico.

O programa nasceu por meio de um convênio firmado entre o Fundo Social da cidade e o Fundo Social do Estado de São Paulo, com o objetivo de desenvolver peças com garrafas pets recicláveis para criar uma decoração especial com temas de Natal.

Inicialmente cinco participantes receberam formação e capacitação para se transformarem e multiplicadores do projeto. A artesã Wilma Castro Alves Pirão, foi até São Paulo, para participar de um worshop de treinamento.

“ Nossa professora e artesã ensinou tudo que aprendeu aos alunos, que agora, serão agentes multiplicadores e já estão prontos para ensinar os próximos que farão parte do projeto. Foram quatro meses de produção, nos quais recolhemos mais de 10 mil garrafas pets para produzir os enfeites e decoração de Natal”, afirma a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Lisiane Bugalho.

Ela explica que o projeto além de contribuir com o meio ambiente trouxe uma nova formação para os aprendizes, que agora podem atuar como autônomos ou funcionários de empresas que produzem decoração natalina. “Todos ganharam com a iniciativa, a cidade que vai ganhar uma decoração linda e de baixo custo, o meio ambiente que acaba tendo menos resíduo e menos poluição, e os multiplicadores que acabaram ganhando uma nova profissão e com ela podem gerar renda”, disse Lisiane.

O Fundo Social foi primeiro local escolhido para receber a decoração, mas a proposta que o projeto seja permanente e que no próximo ano a iniciativa possa ser ampliada e que a decoração do Natal Espetacular, vá para as praças públicas, unidades de saúde, museu, entre outros.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08