Membros do Fonplata fazem visita técnica para viabilizar financiamentoGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Membros do Fonplata fazem visita técnica para viabilizar financiamento

Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018

Membros do Fonplata fazem visita técnica para viabilizar financiamento

Representantes do Fonplata (Fundo para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) foram recepcionados nesta segunda-feira (03/12) pelo prefeito Nelson Bugalho, no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”. O grupo está na cidade para dar continuidade às tratativas visando à liberação de um financiamento na ordem de US$ 46,8 milhões (em torno de R$ 170 milhões), destinado a obras de infraestrutura urbana, macrodrenagem, acessibilidade e inovação tecnológica.

Três membros do banco internacional chegaram domingo (02/12) à noite a Prudente e devem permanecer na cidade até quarta-feira (05/12). Neste período, farão visitas técnicas a todos os locais onde estão previstas intervenções. A administração municipal também cedeu uma sala no Centro Cultural Matarazzo, onde os técnicos ficarão instalados para análise de toda a documentação necessária para aprovação do empréstimo.

Participam da missão a analista fiduciária do Fonplata, Mariana Lopez, o responsável pela análise do projeto, Oscar Baldiviesco Menacho, e o analista ambiental Maxiliano Agudo.

De acordo com o prefeito Nelson Bugalho, o objetivo da visita é “conhecer de perto” a realidade do município e quais os benefícios que as obras sugeridas trarão para a sociedade local. Segundo ele, ainda não é possível prever quando o contrato de financiamento será formalizado, visto que ainda dependerá de aprovação no senado federal ,mas, de forma otimista, espera que o empréstimo esteja consolidado até o meio do ano que vem.

Em detalhes

Os recursos serão investidos em obras que beneficiarão todas as regiões da cidade, com destaque para a macrodrenagem do córrego do veado, que vai ajudar a conter as inundações no Parque do Povo da cidade.

Outras benfeitorias previstas estão a ampliação da infraestrutura viária, que incluem a abertura de avenidas ligando o Jardim Humberto Salvador ao Conjunto Habitacional João Domingos Netto, e outra conectando o bairro Ana Jacinta à Avenida Miguel Damha, entre outras aberturas de vias.

Também estão programadas a duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini até o distrito de Montalvão, e prolongamento da Avenida Brasil até a Rodovia Assis Chateaubriand.

O Projeto de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade “+ Prudente” também prevê adequações de acessibilidade no quadrilátero central e inovações tecnológica na gestão de políticas públicas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08