Na noite de ontem (27/11) aconteceu na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a sessão informal para entrega de placas de homenagem aos alunos da rede municipal de Educação de Presidente Prudente que participaram do Projeto Educação Cívica nas Escolas que foram selecionados com as melhores redações e desenhos sobre o conteúdo aprendido durante os encontros.

Estiveram presentes na sessão e fizeram uso da palavra, a secretária municipal de educação, Sônia Maria Pelegrini, na ocasião representando o Sr. Prefeito Nelson Bugalho e o 3º Sargento Gerson Alves de Souza, na ocasião representando o Comandante do CPI – 8, Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro.

A cerimônia teve início com a Banda Regimental da Polícia Militar realizando a execução dos Hinos Nacional e de Presidente Prudente e em seguida receberam os cartões de prata os seguintes alunos: Nilson Leonardo do Nascimento Silva (redação) do 4º ano da EM Pioneiro Alberto Bernardes Sotello, Evelyn Silva Marins(redação) do 5º ano da EM Carlos Alberto de Arruda Campos, Davi Gonçalves Viana da Mata(redação) do 4º ano da EM Giseli Dalefi, Ana Laura Donha de Souza(desenho) do 3º ano da EM Cel. José Soares Marcondes – Bosque e Lara Luiza de Souza Ovando(desenho) do 3º ano da EM Profª Francisca de Almeida Góes Brandão, que na ocasião recebeu a placa das mãos do avô, o deputado estadual reeleito no estado de Mato Grosso do Sul Dr. Luiz Ovando.

Fazendo uso da palavra, o parlamentar elogiou a secretária municipal de Educação, o Sr. Prefeito e o Comando de Policiamento do Interior -8 pelo projeto que faz o resgate dos valores cívicos sendo exemplo para o Brasil, e mencionando o trecho do Salmo 127 que diz que “os filhos são herança do Senhor” disse que uma cidade que investe e se preocupa com a educação dos pequenos é uma cidade que ganha destaque por valorizar o futuro do nação.