Conceder entrevistas coletivas à imprensa faz parte da rotina do prefeito Nelson Bugalho, seja para esclarecer assuntos de interesse público ou fazer anúncios de obras e serviços que afetarão a vida da comunidade. Na manhã desta segunda-feira (26/11), o chefe do executivo participou de mais uma coletiva, mas dessa vez não havia jornalistas: os entrevistadores eram alunos do 2º ano do ensino médio, matriculados na Escola Estadual Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro, na Vila Charlote.

A atividade faz parte da disciplina de língua portuguesa, ministrada pelo professor Aladir Roberto Gomes, que também é jornalista. Segundo ele, o gênero textual entrevista está incluído no cronograma das aulas, e não haveria forma mais didática de ensinar o tema do que incentivar os alunos a entrevistar personalidades prudentinas.

A sala foi então dividida em grupos de quatro a oito alunos, e cada um ficou responsável por agendar e entrevistar alguma figura ilustre da cidade.

Em pouco mais de 30 minutos de entrevista, o prefeito falou sobre o que o levou a entrar para a vida pública, citou algumas de suas principais conquistas em dois anos de mandato – entre elas, a inauguração da UPA da zona norte e da Fundação Inova Prudente -, elencou as obras previstas para os próximos anos, que incluem a instalação do Atende Prudente, revitalização do shopping popular e interligação com a zona leste da cidade, abertura, duplicação e recapeamento de avenidas, reforma do quadrilátero central, entre outras benfeitorias que, em suas palavras, “vão mudar o aspecto urbanístico de Prudente”.

Cada resposta era anotada minuciosamente pelos alunos Júlio, Caio, André e Marcos, acompanhados do professor Aladir e o diretor da escola, Devanir Ribeiro.

Além do prefeito, os estudantes fizeram entrevistas com as jornalistas Neusa Matos, Bruna Bachega, o empresário Lucas Alessi, padre Rodrigo Gomes (Paróquia Nossa Senhora do Carmo).