O shopping popular de Presidente Prudente, chamado carinhosamente de “camelódromo”, passará por uma completa remodelação em 2019. Nesta quarta-feira (21/11), o prefeito Nelson Bugalho assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), para executar o projeto de reurbanização do camelódromo, que irá transformar o principal ponto de comércio popular da cidade.

Em cerimônia ocorrida no próprio camelódromo, o prefeito enfatizou que esta é uma “resposta a inverdades” que sugeriam que o governo municipal pretendia “acabar com o shopping popular”. “Muito pelo contrário: nós estamos investindo no camelódromo, para que ele possa atrair ainda mais consumidores, garantindo mais conforto e segurança a quem frequenta e trabalha aqui”, declarou Bugalho, em seu discurso.

Os recursos a serem investidos na obra serão obtidos por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da CEF, na ordem de R$ 4,5 milhões.

Será construído um novo prédio para abrigar os boxes, com toda a infraestrutura adequada - elétrica, hidráulica e de segurança. Também está prevista a criação de uma praça de alimentação, seguindo todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária. É importante ressaltar que a nova estrutura será erguida sobre os boxes, ou seja, a intenção é tocar a obra sem a necessidade de interromper o trabalho dos boxistas.

As obras terão início após a análise final por parte da Caixa Econômica Federal (CEF), e devem levar aproximadamente oito meses.

Bugalho lembrou que a obra é apenas uma parte de um grande projeto de revitalização do centro, com sua interligação à vila Marcondes. Além da reforma do camelódromo, já está em execução a remodelação da Praça da Bandeira, um dos pontos de lazer mais antigos da cidade e que por muito tempo permaneceu degradado.

Outra obra anunciada é a construção do Atende Prudente, na Rua Floriano Peixoto, que irá concentrar em um só local todos os principais serviços oferecidos pela prefeitura ao cidadão. A implantação de um boulevard interligando a região do Centro Cultural Matarazzo e o centro comercial também está prevista, “derrubando os muros que separam os dois lados da ferrovia”.

A cerimônia de assinatura do contrato entre Prefeitura e CEF contou com a participação de vereadores, deputados estaduais, diretores da Caixa, além de secretários, assessores do poder executivo e comerciantes do camelódromo.