Experiência do município é destacada em rede de cuidados pós-alta hospitalarGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Experiência do município é destacada em rede de cuidados pós-alta hospitalar

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Experiência do município é destacada em rede de cuidados pós-alta hospitalar

A Santa Casa de Presidente Prudente iniciou na tarde desta terça (20) o processo de alta responsável com outros municípios. A parceria que abrange Presidente Prudente agora se estende para Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema e Pirapozinho.

O objetivo é alinhar com os municípios os casos de pacientes que recebem alta e necessitam de um suporte de atendimento das Unidades Básicas de Saúde, garantindo a continuidade do cuidado.

O município de Presidente Prudente, que já participa do projeto desde 2016, levou a experiência desse trabalho em rede. A apoiadora das Estratégias de Saúde da Família (ESF), Gisele Orrigo, junto à Supervisora de Programas e Projetos a enfermeira Daniele Borsari e à enfermeira responsável pelo Programa de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Ericka Emanuella Gomes Moreira, destacaram a importância desse processo de transição de cuidado e se colocaram à disposição dos municípios vizinhos para a implantação do modelo.

Quando um paciente tem previsão de alta, a equipe multidisciplinar da Santa Casa avalia as necessidades de cuidados visando um retorno tranquilo para sua residência. “Cada caso é avaliado individualmente. Para os mais complexos que necessitam de um suporte de atendimento nas unidades de saúde do município é feito um comunicado oficial para a transição dos cuidados”, explica a enfermeira paliativista da Santa Casa, Carla Ribeiro.

Carla explica que são casos de pacientes acamados que necessitam na pós-alta de curativos, sonda para alimentação, oxigênio domiciliar, orientações de saúde, entre outros cuidados. “Tudo é programado para oferecer mais qualidade de vida aos pacientes e consequentemente um restabelecimento mais eficaz, e ainda preparando e corresponsabilizando a família para o cuidado”, finaliza.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08