O Governo de Presidente Prudente por meio das Secretarias de Assuntos Viários (SEMAV), e Meio Ambiente (SEMEA) realizam na próxima segunda-feira (19/11) às 10h30, um ato pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito.

Na oportunidade será realizado o plantio de uma muda de árvore para marcar a data na Avenida Juscelino Kubitscheck, ao lado do Posto Policial no bairro CECAP. Neste local ocorreu um acidente que vitimou dois jovens e um deles faleceu e o outro está na cadeira de rodas.

O jovem sobrevivente do acidente é o vice-prefeito Douglas Kato, que fará essa homenagem ao amigo, vítima fatal do acidente de trânsito.

Segundo a Semav, de janeiro a setembro já foram registrados 18 óbitos em Presidente Prudente causados por acidentes de trânsito. “Com este ato queremos novamente chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortes e sequelados pelo trânsito. Precisamos respeitar as leis de trânsito para nos tornarmos mais uma vítima ou ferirmos ou matarmos outras pessoas que utilizam as vias”, disse o educador de trânsito da Semav, Renato Gouveia.

Ele ressalta que a maior lei do trânsito ainda é o respeito ao próximo, que pode ser traduzido por educação.

Fonte: Secretaria de Comunicação