O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi participam do Smart City World Congress (SCEWC), que teve início nesta terça-feira (13) e vai até o dia 16 de novembro, em Barcelona, Espanha.

O Governo de Presidente Prudente foi convidado pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel para participar do evento que reúne mais de 17mil profissionais, 600 expositores e representantes de alto nível de mais de 650 cidades do mundo.

Esta é a segunda vez que o prefeito Nelson Bugalho e o secretário participam do evento, que é um verdadeiro laboratório de ideias para resolver problemas que afetam os moradores das áreas urbanas, e apresenta soluções voltadas para as áreas de saúde, educação, transporte, entre outras.

O governo de Presidente Prudente já está sendo reconhecido por incentivar a inovação. A prefeitura implantou o primeiro Coworking municipal do país e recebeu em abril deste ano, o Prêmio Inova Cidade 2018, concedido pelo Instituto Smart City Business America às cidades, organizações e iniciativas que colaboram para a melhoria da qualidade de vida nos municípios.

O prefeito Nelson Bugalho assinou o livro de boas-vindas ao evento. “ Estamos divulgando nossa cidade em uma vitrine que é referência internacional em cidades inteligentes, que traz representantes de empresas com soluções inovadoras para mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável, enfim, oferece oportunidades de conhecimento e troca de informações, possibilita o conhecimento as soluções que existem aqui para poder implantá-las em Prudente em forma de parceria”, disse.

Segundo o secretário Rogério Alessi, vários perfeitos do Brasil estão participando do evento, entre eles o prefeito de Sorocaba, Guarulhos, São Jose dos Campos , entre outros que fazem parte da Frente Nacional de Prefeitos.

“Vamos verificar dentro das soluções que existem aqui. São muitos estandes, que vão de empresas que como a AWS – Amazon Web Services- que apresenta soluções na área de redução de custos de serviços, a estandes de prefeituras como a de Milão, na Itália ou Moscou , capital da Rússia e de empresas brasileiras ”, disse o secretário.

Um dos vários estandes visitados foi o da Huawei, na qual foi discutido a possibilidade de se implantar uma possível parceria da implantação de projetos desta empresa, de cidades inteligentes, em Presidente Prudente.