Ação alusiva ao Dia de Combate ao Diabetes atrai mais 200 pessoas na CohabGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Ação alusiva ao Dia de Combate ao Diabetes atrai mais 200 pessoas na Cohab

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Ação alusiva ao Dia de Combate ao Diabetes atrai mais 200 pessoas na Cohab

Em alusão ao Dia de Mundial de Combate ao Diabetes, lembrado nesta terça-feira (13/11), o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin” para uma manhã de prevenção e conscientização sobre a doença, que é silenciosa e atinge quase 10% dos brasileiros.

Durante a ação, foram oferecidas gratuitamente avaliação bucal e dos pés de pacientes já diagnosticados com diabetes, distribuição de frutas e palestras com especialistas, com destaque para a endocrinologista Carolina Rocha Betônico, sobre a importância de prevenir e tratar corretamente o diabetes.

“O tratamento deve ser pautado em três pilares: atividades físicas regulares, alimentação adequada e medicação bem instruída. Além disso, é fundamental realizar exames para prevenção da doença, que devem ser realizados periodicamente”, declarou a médica.

Presente ao evento, o vice-prefeito Douglas Kato representou o poder executivo e elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde, que “se doa integralmente em prol da população”. “ São iniciativas como essa que mudam a realidade de nosso município, garantem maior qualidade de vida aos cidadãos. Parabéns a toda a equipe por se dedicar de corpo e alma ao trabalho de salvar vidas”, declarou.

A gerente da UBS Cohab, Meire Tolosa, e a supervisora de enfermagem da Secretaria de Saúde, Ana Cláudia Braga, representaram o Núcleo de Educação Continuada e Permanente da Saúde no evento, que contou com pacientes atendidos pelo Cohabão. Entre eles, estava o representante de vendas Mário Jorge Chaparro, que participa ativamente das ações oferecidas pelo Cohabão.

Ele sofre de diabetes e afirma ter demorado a ouvir os sinais do corpo, e só decidiu se cuidar após a doença lhe causar perda parcial da visão e da audição.

“Infelizmente, ao longo da minha vida eu não tive a oportunidade de participar de atividades como essa, que chamam a nossa atenção sobre a importância de cuidar da saúde. Demorei pra acordar, e isso me custou muita coisa. Mas hoje tenho meu diabetes controlado, faço dieta, atividade física e tomo as medicações necessárias, tudo aqui no cohabão. Não fosse esse cuidado, certamente eu já não estaria mais aqui”, relatou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08