UBS Cohab realiza manhã de Prevenção em Alusão ao Dia Mundial do DiabetesGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

UBS Cohab realiza manhã de Prevenção em Alusão ao Dia Mundial do Diabetes

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

UBS Cohab realiza manhã de Prevenção em Alusão ao Dia Mundial do Diabetes

Uma ação de conscientização e oferta de diversos serviços de saúde, nesta terça (13), vão marcar as atividades em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro. O evento acontecerá das 9 às 12 horas na Praça da Juventude e Longevidade 'Lucas Nalini Paschoalin’, da Cohab. É a quarta edição do evento organizado pela equipe da UBS - Unidade Básica de Saúde Cohab.

Neste ano, o evento contará com palestras de vários profissionais, tendo como a palestra principal a da Endocrinologista Carolina Rocha Betônico, além dos exames, entrega dos insumos aos pacientes já cadastrados e atividades do Núcleo de Educação Continuada e Permanente da Secretaria Municipal de Saúde. A endocrinologista Carolina Rocha Betôncio afirmou que 14 de Novembro, dia em que é lembrado mundialmente o dia do diabetes é muito relevante para conscientização da população a respeito da doença. “ O diabetes mellitus, na maioria dos casos, é uma doença silenciosa, que atinge mais de 8% dos brasileiros. Aproveitamos para lembrar a importância dos exames periódicos e que o tratamento adequado pode prevenir a ocorrência de complicações crônicas que podem afetar o rim, olhos, pés e o coração”.

Conforme Meire Tolosa, gerente da unidade, os profissionais envolvidos tem como meta trabalhar a educação e a prevenção da doença, além de orientar os portadores no controle do diabetes.

O evento contará ainda com o Núcleo de Educação Continuada e Permanente da SMS, com as enfermeiras (os) da Atenção Básica da rede municipal realizando avaliação dos pés, com aplicação da técnica utilizando monofilamentos. “A aplicação da técnica é de suma importância no paciente com diabetes para determinar intervenção precoce em possíveis lesões que os pacientes possam vir a desenvolver, possibilitando desta forma condutas preventivas para evitar tais lesões”, ressalta Ana Claudia Braga, supervisora de enfermagem

Contudo, o evento faz parte de um projeto voltando também aos profissionais da rede de atenção básica, que teve início em outubro deste ano e seguirá com agenda até meados de 2019.

A ação da Sesau, contará com o apoio da Clínica Oftalmolaser, parceria com a Secult, Semepp, Sedepp e aprovação do Governo de Presidente Prudente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08