Agradecimento pela parceria e acolhida do prefeito Nelson Bugalho, do vice Douglas Kato e de todas as secretarias municipais de Presidente Prudente. Assim o presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi Rio Paraná PR/SP e conselheiro da Central PR/SP/ RJ, Jose Bezerra Guedes, se referiu ao papel relevante do governo de Presidente Prudente durante o discurso que marcou inauguração da Agência Cristo, a segunda agência instalada na cidade e inauguração da nova Superintendência Regional da entidade, que vai funcionar no mesmo prédio e estará aberta ao público a partir do dia 12 de novembro, segunda-feira.

A Superintendência foi transferida de Nova Londrina, no Paraná e trouxe para a cidade mais de 40 funcionários.

O evento de inauguração ocorrido nesta sexta-feira (9/11) contou com a participação do vice-prefeito Douglas Kato, do deputado estadual Mauro Bragato, de prefeitos das cidades da região, representantes dos poderes públicos, empresários, produtores rurais e cooperados, além de colaboradores e 200 sócios fundadores da nova agência, que ganhou o nome de agência Cristo, em referência a estátua do Cristo situada na Avenida Manoel Goulart.

Também participou o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, coordenador do Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras - Manfred Alfonso Dasenbrock.

O vice-prefeito Douglas Kato afirmou que a vinda da cooperativa de crédito para a cidade, e a inauguração da nova sede é muito importante para o município e região, pois demonstra o reconhecimento do potencial econômico de Prudente. O vice-prefeito também enalteceu o relevante papel social da entidade, que realiza projetos sociais. “O governança acredita nas ações de responsabilidade social e eu tenho certeza que a cooperativa fará grandes negócios aqui”, afirmou.

O Sicredi Rio Paraná está presente em 44 cidades do noroeste do Paraná e sudeste de São Paulo. São 23 agências instaladas nas duas regiões e conta atualmente, com 116 cooperativas de crédito filiadas, presentes em 1.238 cidades, sendo que em 199 delas é a única instituição financeira presente.

A nova sede da entidade fica na Avenida Antônio Canhete, 259, ao lado da estátua do Cristo.