A Fundação Inova Prudente participou na noite dessa segunda-feira (05/11) da palestra 'Indústria 4.0 e seus efeitos nas empresas', promovida pelos alunos do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário.

Além de Rogério Alessi, que representou a Inova Prudente e é secretário de Tecnologia de Prudente, o tema foi abordado por especialistas como Gustavo Saraiva, CEO da StresScan, Danillo Roberto, diretor da Data Science para Analytic2Go, Luis Isique, gestor de Ambiente de Inovação de Base Tecnológica, e Marcelo Rosa, professor universitário de TI (Tecnologia da Informação).

O evento, além de levar informação aos participantes, teve como foco angariar recursos para o Projeto Crowdfunding Social, que visa melhorar ambientes da Associação de Cegos de Prudente.

A iniciativa integra também a disciplina de Marketing de Produtos e Serviços. Divididos em cinco grupos, os alunos tiveram a missão de pensar em produtos e serviços que pudessem ser comercializados com renda revertida ao Crowdfunding Social. Assim sendo, foram criados Brunch Social, camisetas, lavagem de carro sem água, amendocones, bem como a palestra que abordou a 'Indústria 4.0 e seus efeitos nas empresas'.

Crowdfunding Social - É um projeto desenvolvido pelos alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da Toledo Prudente e tem o objetivo de reformar o laboratório de informática da Associação dos Cegos. É possível contribuir com qualquer valor acima de R$ 10. Mais informações na Toledo Prudente. (Informações Assessoria de Imprensa - Toledo Prudente)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação