O prefeito Nelson Bugalho recebeu com tranquilidade a decisão da Câmara Municipal de realizar uma audiência pública para apresentação do Programa + Prudente. Para ele, está será mais uma oportunidade para informar a população sobre a importância das obras incluídas projeto, que contemplam abertura e duplicação de ruas e avenidas, canalização de fundo de vale, macrodrenagem, adequações de acessibilidade entre outras, por meio de financiamento junto ao Fundo para o Desenvolvimento de Países da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 46.880.000,00.

Em entrevista à imprensa, Bugalho lembrou que este projeto vem sendo elaborado há um ano e meio e já foi apresentado seguidas vezes para vereadores, líderes sindicais, representantes da sociedade civil, presidentes de bairros e outros grupos sociais, com o objetivo de garantir a maior publicidade possível. “Mais de 700 projetos de cinco países foram submetidos à análise da União, e apenas nove foram selecionados, inclusive o nosso, o que demonstra a sua excelência”, ressaltou o prefeito.

Questionado sobre prazos e juros do financiamento, o chefe do executivo esclareceu que isso só poderá ser discutido após aprovação da Câmara Municipal, e que todo o processo vem sendo seguido conforme a legislação do Ministério da Fazenda.

Em detalhes

Os recursos serão investidos em obras que beneficiarão todas as regiões da cidade, com destaque para a macrodrenagem do córrego do veado, que vai ajudar a conter as inundações no Parque do Povo da cidade.

Outras benfeitorias previstas estão a ampliação da infraestrutura viária, que incluem a abertura de avenidas ligando o Jardim Humberto Salvador ao Conjunto Habitacional João Domingos Netto, e outra conectando o bairro Ana Jacinta à Avenida Miguel Damha, entre outras aberturas de vias.

Também estão programadas a duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini até o distrito de Montalvão, e prolongamento da Avenida Brasil até a Rodovia Assis Chateaubriand.

O Projeto de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade “+ Prudente” também prevê adequações de acessibilidade no quadrilátero central e inovações tecnológica na gestão de políticas públicas.