O governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Fiscal e Tributária da Secretaria Municipal de Finanças, promove em conjunto com a Delegacia Regional Tributária da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo, na próxima quarta-feira (07/11), no Instituto Inova Prudente, a Oficina Técnica Conjunta sobre os seguintes temas: Antecipação Tributária; Substituição Tributária; Espécies de Substituição Tributária; Contribuinte Substituto; Responsável; Base de Cálculo; Margem de Valor Agregado, Forma de Cálculo e as Normas Complementares a legislação tributária de responsabilidade do CONFAZ-Conselho Nacional de Política Fazendária

A oficina, que será realizada das 8h às 12h, contará na abertura com a participação do prefeito Nelson Bugalho, da delegada regional tributária Aline Fonseca Franco, e será ministrada pelo Inspetor Fiscal da Delegacia Regional Tributária, DRT 10, Paulo Alexandre da Silva e pelo Auditor Tributário responsável pelo ICMS/DIPAM do Município de Presidente Prudente, Luiz Antônio Carneiro.

Da oficina participarão aproximadamente 120 profissionais entre contadores, contabilistas e funcionários de escritório de contabilidade. Os participantes irão receber Certificado de Participação e Aproveitamento e ainda uma Cartilha Orientadora contendo os procedimentos técnicos sobre o correto lançamento da Substituição Tributária do ICMS.

Segundo Carneiro, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e realizar exercícios práticos. “É uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado sobre este tema tão importante e atual que é a legislação tributária estadual e municipal e sua correta aplicação, o que refletirá no repasse da cota parte do ICMS para o município”, afirmou.

Outras informações podem ser obtidas pelo e- mail: marlene_iss@presidenteprudente.sp.gov.br ou carneiro_iss@presidenteprudente.sp.gov.br e também pelo telefone (18) 3902-4491.

Foto: Marcos Sanches