A 24ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (30/10), na sala de cinema “Condessa Filomena Matarazzo”, do Centro Cultural Matarazzo. O evento ocorre de 9 a 18 de novembro, com entrada gratuita. O Fentepp é uma realização do Governo de Presidente Prudente em parceria com o Sesc-SP.

O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, prestigiaram o lançamento do festival, acompanhado dos vereadores Demerson Dias, Anderson Silva e William Leite, o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, representantes da classe artística e de outros segmentos da sociedade.

Neste ano, o Festival recebeu 451 inscrições de 17 Estados da Federação. Ao todo, serão 42 atividades, incluindo espetáculos adulto e infanto-juvenil, atividades formativas, paralelas, além de música e dança. Estima-se que 10 mil pessoas compareçam às apresentações, e mais de 200 artistas envolvidos.

As atividades serão realizadas em 11 locais diferentes: Centro Cultural Matarazzo, Praça da Juventude Francisco Vinha, IBC – Centro de Eventos, Parque do Povo, Parque Shopping Prudente, Praça Nove de Julho, Praça Central do distrito de Eneida, Praça Dóbio Zaina, Prudenshopping, Sesc Thermas e Universidade Estadual Paulista (Unesp).