A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência participa do V Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer, realizado a partir desta sexta-feira (24), pelo Sesc, unidade de Presidente Prudente.

A coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Elaine Ferrari Chagas, participou da mesa de discussão sobre o tema ‘Modelo Paralímpico e Políticas Públicas para o Esporte para Pessoas com Deficiência’ juntamente com o Professor Doutor Alberto Martins, Diretor Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Segundo Chagas, o objetivo do evento foi apresentar o paradesporto do município e como podemos pensar a oferta e projetos nesta área, inclusive com incentivo e orientação do CPB que possui uma enorme estrutura e propostas para o período até 2024.

Além desta mesa de debates, várias outras atividades foram realizadas, dentre elas, treinamentos, esportes adaptados, dança, circo e a presença dos atletas Ádria Santos, atletismo, com 14 medalhas paralímpicas nas provas de velocidade e o nadador Clodoaldo Silva, 13 medalhas paralímpicas e um ícone do esporte paralímpico brasileiro.

Segundo a coordenadora, a parceria da Coordenadoria com o Sesc em eventos como este contribui para aprender, formar, trabalhar com a sociedade as questões voltadas ao esporte para pessoas com deficiência e a vida de todos nós.

Participaram ainda do evento, o professor Marcio Rodrigues da Secretaria de Esportes, Daniel Yonashiro e Fabíola Gaspar das Dores, representando o Sesc.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação