Prefeitura adota plataforma eletrônica para tramitação de documentosGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Prefeitura adota plataforma eletrônica para tramitação de documentos

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Prefeitura adota plataforma eletrônica para tramitação de documentos

A partir desta terça-feira (23/10), todos os processos administrativos da Prefeitura de Presidente Prudente passarão a tramitar entre as secretarias de forma eletrônica, o que resultará em agilidade e economia aos cofres públicos com impressão e até mesmo combustível, já que o material físico não precisará mais ser transportado.

O treinamento para cerca de 70 funcionários públicos para utilização da plataforma digital foi realizado na tarde desta segunda-feira (22) na Fundação Inova Prudente. “É uma plataforma de comunicação eletrônica que fará a tramitação de todos os documentos de forma digital. Ou seja, ele deixa de tramitar em forma de papel e passa a tramitar eletronicamente dentro de uma plataforma única”, explica Ricardo Duarte, da 1Doc – Plataforma de comunicação e gestão documental para órgãos públicos.

Ele diz ainda que é uma plataforma extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir protocolos. “Comunicação frequente com a Prefeitura. A qualquer momento que quiser entrar em contato com a Prefeitura, terá uma forma eletrônica para conseguir protocolar o que precisar de forma remota”, informa.

De acordo com o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, muitas vezes o documento é feito digitalmente, que é o caso de pedido de férias, é materializado e passa a circular em papel. “A partir de amanhã já são feitos digitalmente e também passam a circular entre as secretarias de modo digital”, diz.

Por fim, o secretário pontua que a intenção é gerar economia financeira, no tempo de tramitação dos documentos e preservar o meio ambiente com menos gasto com papel. “A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta.

Além de Ricardo, o treinamento foi ministrado por Jean César Niehus, também da 1Doc.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08