A rotina da equipe de funcionários da Central de Ambulância , serviço 192, da Prefeitura de Presidente Prudente mudou, na última quarta-feira à noite (17/10). Acostumados a levar e atender pacientes vítimas de acidentes, o serviço foi acionado por volta das 21h40, para transportar uma gestante que mora no bairro Monte Alto e estava na 40ª semana de gravidez e já em trabalho de parto.

A futura mamãe e a acompanhante, a avó da criança, estavam à caminho do Hospital HR mas a equipe teve que parar, pois a mãe começou a dar à luz Benício, bebê saudável, que nasceu dentro da ambulância, nas proximidades da antiga distribuidora Aoki.

O enfermeiro Willian Wagner Miller Xavier realizou o parto juntamente com o auxiliar de enfermagem David Fernando Morales. “Estamos muito acostumados a lidar com a dor da perda, do luto, e quando a gente assiste a vida chegar fica muito emocionado, é muito gratificante”, disse o enfermeiro que há seis anos trabalha na equipe do serviço municipal de ambulância é pai de três filhos. Participou do trabalho da equipe o motorista Reginaldo Aparecido da Silva .

A mamãe, Ludimila e o bebê foram levados para o Hospital HR e passam bem.

Esse é o quinto bebê que nasceu na ambulância este ano. Em 2017 foram ao todo quatro bebês que nasceram à caminho do hospital.