Os 20 selecionados terão um minuto para defender escolha da arte; vencedora será identidade visual da Green Sauce Valley

Quem já participou de alguma das três edições do Startup Weekend Prudente ou do 1º Hackathon sabe da existência da comunidade Green Sauce Valley, em tradução livre, Vale do Molho Verde, que faz referência a uma cultura forte na capital do Oeste Paulista. O grupo conta com mais de 300 pessoas que têm alguma ligação com a inovação, seja empreendedor, startupper ou acadêmico de graduação ou pós.

O único problema da comunidade é que ela ainda não possui identidade visual, o que deve ser solucionado no dia 14 de outubro. É que a Fundação Inova Prudente e a Startup Realize promovem o ‘Pitch ‘n Pizza’, neste dia, a partir das 18h. Após o término da segunda edição do Hackathon Prudente – Varejo e Turismo, programado para as 17h, todos estão convidados a conferir o Desafio de Logotipo, que será realizado no Coworking da Inova.

Para participar do Desafio, os interessados devem garantir inscrição de forma gratuita no site da Inova e enviar a identidade visual de sua autoria até a próxima quarta-feira (10/10) para o e-mail eventos@inovaprudente.com.br. Até o dia do ‘Pitch ‘n Pizza’, uma comissão especializada avaliará todas as logos enviadas e as 20 melhores terão um minuto, no dia 14, para defender seu projeto. Todos os presentes poderão votar na melhor ideia. A vencedora, ou seja, a que tiver o maior número de votos, será a proposta oficial da Green Sauce Valley.

Ainda sobre a história da Green Sauce Valley, Rogério Alessi, que é secretário de Tecnologia e presidente do Conselho Curador da Inova, lembra que o nome foi escolhido em um evento realizado no EuroMarket e que a comunidade é articulada em três grandes grupos que trocam experiências, informações, promovem encontros e eventos, sendo tudo de forma gratuita e voluntária.

“Essas comunidades são comuns. Em Londrina, há a Red Foot [Pé Vermelho, em referência as terras vermelhas do Paraná], em São Caetano, a ABC Valley. Elas são criadas em determinadas regiões formadas por voluntários que se identificam com empreendedorismo e inovação. Assim como nome foi escolhido em um evento há aproximadamente um ano, agora organizamos um concurso para escolha da identidade visual da comunidade”, pontua.

Alessi diz também que é importante a identificação visual, até mesmo por ser uma comunidade que está articulada e é atuante no ecossistema de Prudente, inclusive contando com participantes da região, como de Pirapozinho, Presidente Epitácio, Assis, entre outras cidades. “É uma comunidade regional, são pessoas que se conheceram participando dos eventos, ou seja, fortaleceram seu networking”, conclui.