Muita animação e alegria invadiram o Parque do Povo do Bairro Ana Jacinta neste domingo (23), segundo dia da nova estação, a primavera. O governo de Presidente Prudente promoveu a segunda edição do Projeto ‘Domingo no Parque’, que traz atividades gratuitas de lazer, cultura e recreação para a população dos bairros da cidade.

O evento contou com apresentações artísticas, dança, capoeira, e ainda algodão doce, pipoca e cama elástica para as crianças, além do plantio de dez mudas de ipê no parque. O plantio marcou o encerramento das atividades da Semana da Árvore, realizada de 19 a 23 de setembro.

Monitores do projeto Brincando na Rua, de Semepp, Secretaria Municipal de Esportes, acompanharam as crianças nos brinquedos recreativos, como perna de pau, pintura com giz de cera, jogos gigantes, quebra cabeça gigante, entre outras.

A iniciativa conta com a parceria do grupo de escoteiros Guayporé, Ordem Demolay/ Presidente Prudente, Andorinha, Lions Centenário e Polícia Militar.

Os moradores do bairro e de vários pontos de Presidente Prudente e suas famílias foram prestigiar o evento que contou com a participação do prefeito Nelson Bugalho, dos secretários municipais e dos vereadores, Elza do Gás, José Tabosa e Willian Leite.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, o projeto tem o objetivo de integrar a comunidade e promover uma maior ocupação dos espaços públicos, parques e praças, que estão preservados e conservados para receber a população.

O morador do bairro Osni Alves Tavarez levou os três filhos para o Parque. Os gêmeos Enzo e Lorenzo, de 2 anos e Nicolas de 5 anos. A avó dona Zenia foi com eles para ajudar a cuidar das crianças. “ Muito bom a iniciativa. As crianças estão se divertindo”, disse o pai , que explicou que a mãe das crianças ficou em casa fazendo o almoço especial de domingo para a família.

O funcionário público estadual Carlos Eduardo dos Santos também aproveitou o evento para levar a filha Alice, de dois anos, para se divertir com as brincadeiras. “ Ela está gostando bastante, e tudo está bem organizado”, afirmou.

As apresentações do balett do projeto da comunidade e dos alunos do projeto de capoeira da Praça da Juventude arrancaram aplausos do público que prestigiou o evento.