A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente na sua composição conta com o Centro de Avaliação e Acompanhamento, conhecido como Centrinho que, atende crianças com dificuldade de aprendizagem das unidades escolares da rede municipal de ensino.

O Centrinho é composto por uma equipe, que conta atualmente com as seguintes profissionais: a assistente social Luciana Padilha, as psicólogas Luciana Bento e Fabiane Salomão; a fonoaudióloga Paula Mieco Koizumi, as psicopedagogas Marice Fernandes e Luciana Gomes e a terapeuta ocupacional Ariadine Ferrigato Gonçalves que na manhã desta sexta-feira (21/09) receberam a visita de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Pirapozinho.

Realizaram visita ao local Valdeci Calixto Tito, coordenadora pedagógica e a Sra Diana Leite Lemos, psicopedagoga da referida cidade que além de conheceram a estrutura física do local, participaram de uma de uma reunião com a equipe do Centrinho para conhecerem de perto a operacionalização dos trabalhos realizados no local com o propósito de iniciarem os devidos processos legais para a implantação deste tipo de serviço naquele município.

O Centrinho foi implantado em dezembro de 1999 e estabelecido por Lei no ano de 2006 e desde então vem oferecendo acompanhamento aos alunos da rede municipal sendo referência para cidades de toda região que, não oferecem este tipo de atendimento.

O trabalho é interdisciplinar, ocorre no contraturno das aulas, oferecendo apoio especializado e para ter acesso a esse serviço, a Secretaria de Educação oferece à criança e ao seu acompanhante o passe urbano.