Na manhã desta sexta-feira 21/09 representantes da Associação de Damas do Rotary Clube Presidente Prudente Sul estiveram na secretaria municipal de educação, onde foram recebidas pela titular da pasta, Sônia Maria Pelegrini.

O grupo de damas, na ocasião liderado pela presidente da associação, Francielle de Cássia Capriotti dos Santos, compartilhou com a secretária o desejo de tornarem-se parceiras da secretaria municipal de educação em suas ações. A secretária, acompanhada de alguns membros da equipe, explanou sobre os programas desenvolvidos pele rede municipal de ensino, como o Programa de Educação Integral Cidadescola bem como toda a rede e suas principais necessidades nas parcerias.

Pelegrini aproveitou a oportunidade para parabenizar o grupo pela iniciativa, lembrando que de acordo com a Constituição Federal “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. (Cap III Art. 205)

O grupo se reunirá em outras ocasiões para a definição de como e quais serão as parcerias e quais unidades escolares serão beneficiada pela ação, já que o grupo de damas estará elaborando um Projeto que será enviado ao Rotary Internacional para tal definição.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação