Seduc e Setec recebem parceiros na Fundação Inova PrudenteGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Seduc e Setec recebem parceiros na Fundação Inova Prudente

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Seduc e Setec recebem parceiros na Fundação Inova Prudente

A secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Sônia Maria Pelegrini, o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, e a diretora do departamento de Ensino Fundamental da Seduc, Roseli Furlan, receberam representantes da startup Mira Educação na Fundação Inova Prudente.

O objetivo do encontro foi a apresentação do aplicativo Mira Aula, oferecido gratuitamente pela empresa a quase 30 redes públicas de ensino no Brasil, além de mostrar aos visitantes os projetos tecnológicos já implementados no espaço.

O aplicativo apresentado pela Mira Educação contém um diário de classe digital, com o qual os docentes registram informações sobre a presença ou a ausência do aluno, além do conteúdo lecionado, notas e comportamento. O Mira Aula também oferece uma ferramenta para correção instantânea de avaliações formativas e diagnósticas.

Além de facilitar a rotina dos professores, a tecnologia busca aproximar mães, pais e responsáveis das escolas. Mensagens sobre as faltas marcadas no aplicativo são enviadas automaticamente para as famílias via SMS, em até 24 horas. Além da frequência, os responsáveis recebem elogios e pontos a melhorar sobre os alunos uma vez por semana. O objetivo da ação é empoderar a comunidade escolar para reduzir as faltas dos estudantes e, consequentemente, a evasão escolar, um dos grandes desafios da política educacional. Os responsáveis não precisam baixar nenhum aplicativo, basta que ele tenha informado o número do celular à escola.

O aplicativo não demanda acesso à internet via Wi-Fi ou 3G para o funcionamento em sala de aula e não há consumo do pacote de dados do professor. Com o celular em mãos, ele só precisa de alguns toques para preencher o diário de classe digital.

Sobre a Mira Educação: Criada em 2016, é uma startup que tem como missão apoiar o combate à evasão e a melhoraria da proficiência dos alunos das escolas públicas. A empresa cria tecnologias educacionais para dar mais transparência e eficiência aos processos de aprendizagem e gestão escolar, empoderando gestores públicos e a comunidade escolar com soluções tecnológicas confiáveis e informações precisas. (Com assessoria de imprensa da Mira Educação)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08