Primeira edição da iniciativa terá seis dias de palestras, workshop, encontros e networking

O mês de outubro na Fundação Inova Prudente será de muitos eventos. É que um dia após finalizar a segunda edição do Hackathon - Varejo e Turismo, terá início a primeira Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, com ações de 15 a 20 de outubro. A iniciativa foi instituída pela Lei Municipal de N° 9.353/2017.

Por ora, a programação da Semana já está da seguinte forma. No dia 15, das 9h às 12h, tem a palestra 'Como escolher o investidor anjo correto?', com especialistas da Dodeka Investimentos. Às 19h, tem 'Startup Realize', com profissionais e especialistas em startups.

No dia 16, das 9h às 12h terá duas ações. São elas: a palestra 'Como e por que investir em Startups?', com especialistas da Dodeka Investimentos, e o 1° Workshop de Teste de Software. No período noturno, às 19h, tem o 2° Encontro do Ecossistema de Inovação, com líderes e especialistas da região em inovação.

No terceiro dia, 17 de outubro, das 9h às 12h, terá o 1° Encontro de Cidades Digitais, com especialistas e técnicos. Já das 13h30 às 17h30, tem o Workshop 'Aplicação Móveis com Android', ministrado por André Primo. No mesmo dia, às 19h, haverá o Seminário 'Toledo de Direito Digital', com professores e especialistas.

Dando continuidade à Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, no dia 18 tem a Indústria 4.0 para empresários, das 9h às 12h. Já das 13h30 às 17h30, o Workshop 'Multiplataforma com React Nativa', ministrado por André Primo.

No penúltimo dia da Semana, dia 19, o facilitador André Primo comanda o Workshop 'Integração de Projetos com Firebase', das 13h30 às 17h30. No sábado, dia 20, das 9h às 13h, tem uma edição especial do Arduino & Robótica Day.

Ao todo, serão seis dias de palestras, encontros, workshops, cursos, networking com empreendedores, especialistas e inovadores, bem como troca de experiências. A programação deverá contar com mais atividades além das citadas.

A 1ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é realizada pelo Governo Municipal, por meio da Inova Prudente e Setec (Secretaria de Tecnologia da Informação), em parceria com a Startup Realize. A iniciativa conta com apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Facic Jr., Toka Editora, Terra Parque Eco Resort e Gov.18.

Serviço - A programação segue sendo liberada no site da Inova. Inscrições e informações também estão disponíveis no endereço eletrônico

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação