Na Avenida Washington Luiz em Presidente Prudente estão sendo feitos os trabalhos de readequação do trânsito pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

Os trabalhos executados nesta semana pela Energisa envolveram a substituição de linhas dos postes, para isso, os semáforos foram temporariamente desligados e reativados na tarde desta terça-feira (18/09).

Para viabilizar as melhorias no local, os trabalhos foram executados no trecho da Avenida Washington Luiz, do cruzamento das ruas Belo Horizonte e Florianópolis.

As mudanças são feitas após estudos técnicos na Avenida Washington Luiz com o objetivo de minimizar os pontos de conflitos, conversões e cruzamento arriscado.

Confirmado informado, essa medida vai possibilitar que o fluxo de veículos provenientes do Parque do Povo e do Prudenshopping, através da Rua da Alfândega e Rua Bertioga, possam cruzar a Avenida Washington Luiz, no sentido Jardim Paulista, com total segurança.

A semaforização possibilitará aos veículos que trafegam no sentido Shopping-Centro convergirem à esquerda de forma segura no mesmo local. Para isso será implantada uma área de acomodação de veículos (baia), junto ao canteiro central, da mesma forma que existe hoje no cruzamento com a Rua Belo Horizonte, para quem trafega no sentido contrário.