Mais de 1 mil jovens artistas desfilaram seu talento no Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras, evento promovido pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, em parceria com o Governo de Presidente Prudente.

O público lotou as arquibancadas cobertas montadas na Avenida 14 de Setembro, entre a avenida da Saudade e Rua Donato Armelin, no Parque do Povo, para prestigiar a apresentação de 21 corporações musicais de todo o Estado de São Paulo e do vizinho Paraná. O prefeito Nelson Bugalho e o vereador Anderson Silva, entre outras autoridades, também assistiram às apresentações.

Uma comissão julgadora formada por mais de 50 profissionais atribuíram notas a cada uma das instituições participantes, para que então fossem anunciados os vencedores em cada categoria.

Os resultados foram anunciados ao fim do Concurso, por volta das 22h. Houve troféus e medalhas aos três primeiros colocados de cada categoria etária – infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior – e técnica – banda marcial, banda de percussão sinfônica, banda de percussão marcial, marching band e banda de percussão com instrumentos melódicos simples.