Projeto Carona recebe doação de cadeiras de rodas arrecadadas pelo governo de Prudente
menu Governo de Presidente Prudente

Projeto Carona recebe doação de cadeiras de rodas arrecadadas pelo governo de Prudente

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018

Projeto Carona recebe doação de cadeiras de rodas arrecadadas pelo governo de Prudente

O governo de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, entregou na manhã desta quinta-feira (13/9), seis cadeiras de rodas para os representantes do Projeto Carona, uma iniciativa que, por meio de voluntários, proporciona momentos de lazer e diversão a 24 deficientes físicos.

As cadeiras foram arrecadadas por meio de doações de pessoas, empresas e funcionários da Prefeitura , no final do ano passado por meio de uma iniciativa intitulada Árvore do Bem.

Participaram da entrega das cadeiras o prefeito Nelson Bugalho, o vice-prefeito Douglas Kato, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do município, Lisiane Bugalho e a coordenadora dos direitos da pessoa com deficiência, Elaine Ferrari Chagas.

Durante a entrega a atual coordenadora do projeto, Sueli de Araújo Soares, funcionária da secretaria municipal de cultura, e o assistente da coordenadoria municipal do idoso, Milton Takao Misukawa, relembraram o início do projeto e o idealizador da iniciativa, o saudoso Roberto de Oliveira Rodrigues, o Robertinho, também ex-funcionário da Secretaria Municipal de Cultura.

“Ele criou o projeto, que precisa sempre de voluntários. Infelizmente ele faleceu em fevereiro deste ano vítima de complicações de uma doença degenerativa, a distrofia muscular progressiva”, disse a voluntária do projeto.

Ela afirmou que as cadeiras de rodas serão muito úteis para dar continuidade ao projeto, que prevê a participação das pessoas com deficiência em várias atividades sociais. Já está programada a participação no Desfile de Aniversário de Presidente Prudente, nesta sexta-feira (14) e ainda um passeio no Recinto de Exposição, no próximo domingo, para visitar a Expo Prudente 2018.

Segundo o vice-prefeito Douglas Kato, o Projeto Carona, que nasceu da iniciativa dos voluntários, funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, deve ser incentivado.

A primeira-dama do município também enfatizou a importância do projeto e afirmou que o projeto Árvore do Bem deverá ter continuidade neste ano.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08