Projeto Carona recebe doação de cadeiras de rodas arrecadadas pelo governo de Prudente Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Projeto Carona recebe doação de cadeiras de rodas arrecadadas pelo governo de Prudente

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018

Projeto Carona recebe doação de cadeiras de rodas arrecadadas pelo governo de Prudente

O governo de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, entregou na manhã desta quinta-feira (13/9), seis cadeiras de rodas para os representantes do Projeto Carona, uma iniciativa que, por meio de voluntários, proporciona momentos de lazer e diversão a 24 deficientes físicos.

As cadeiras foram arrecadadas por meio de doações de pessoas, empresas e funcionários da Prefeitura , no final do ano passado por meio de uma iniciativa intitulada Árvore do Bem.

Participaram da entrega das cadeiras o prefeito Nelson Bugalho, o vice-prefeito Douglas Kato, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do município, Lisiane Bugalho e a coordenadora dos direitos da pessoa com deficiência, Elaine Ferrari Chagas.

Durante a entrega a atual coordenadora do projeto, Sueli de Araújo Soares, funcionária da secretaria municipal de cultura, e o assistente da coordenadoria municipal do idoso, Milton Takao Misukawa, relembraram o início do projeto e o idealizador da iniciativa, o saudoso Roberto de Oliveira Rodrigues, o Robertinho, também ex-funcionário da Secretaria Municipal de Cultura.

“Ele criou o projeto, que precisa sempre de voluntários. Infelizmente ele faleceu em fevereiro deste ano vítima de complicações de uma doença degenerativa, a distrofia muscular progressiva”, disse a voluntária do projeto.

Ela afirmou que as cadeiras de rodas serão muito úteis para dar continuidade ao projeto, que prevê a participação das pessoas com deficiência em várias atividades sociais. Já está programada a participação no Desfile de Aniversário de Presidente Prudente, nesta sexta-feira (14) e ainda um passeio no Recinto de Exposição, no próximo domingo, para visitar a Expo Prudente 2018.

Segundo o vice-prefeito Douglas Kato, o Projeto Carona, que nasceu da iniciativa dos voluntários, funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, deve ser incentivado.

A primeira-dama do município também enfatizou a importância do projeto e afirmou que o projeto Árvore do Bem deverá ter continuidade neste ano.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08