Contrato com Hospital do Câncer tira 1,5 mil mulheres da fila para ultrassom de mamaGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Contrato com Hospital do Câncer tira 1,5 mil mulheres da fila para ultrassom de mama

Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018

Contrato com Hospital do Câncer tira 1,5 mil mulheres da fila para ultrassom de mama

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), cerca de 1,5 mil mulheres estão na fila de espera pela ultrassonografia de mama em Presidente Prudente. O exame é realizado pelo Estado, no entanto, são ofertadas apenas 80 vagas por mês ao município, o que não dá conta de suprir a demanda prudentina.

Para minimizar a angústia das pacientes que esperam por um diagnóstico mais preciso de suas condições de saúde, o Governo de Presidente Prudente firmou contrato com o Hospital Regional do Câncer para a realização das 1,5 mil ultrassonografias, num prazo máximo de três meses. A parceria foi firmada oficialmente na manhã desta segunda-feira (10/09), em cerimônia ocorrida no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

Por se tratar de um exame essencial para diagnosticar possível câncer de mama, a administração municipal decidiu contratar emergencialmente um serviço de imagem para zerar a fila de espera do município. A princípio, instituições particulares foram consultadas mas em conversas com a direção do Hospital Regional do Câncer, chegou-se a uma cifra compatível com a realidade orçamentária da prefeitura. O investimento estimado será de R$ 33 mil, pouco mais de R$ 20 por exame, bem abaixo do valor de mercado.

“Queremos expressar nossa gratidão ao presidente [Antônio da Cunha Braga], por se solidarizar com a angústia dessas pacientes e assumir a responsabilidade, junto ao município, de zerar a fila por ultrassom de mama no menor tempo possível. Sem esse esforço da administração municipal, muitas dessas mulheres viveriam meses de agonia até serem chamadas para fazer o exame”, disse o prefeito Nelson Bugalho.

Além do prefeito Bugalho e do presidente da Fundação Hospital Regional do Câncer, Antônio da Cunha Braga, estiveram presentes no ato o secretário municipal de Saúde, Valmir Pinto, os vereadores Alba Lucena, Elza do Gás, Adão Batista, José Tabosa e Demerson Dias, servidores da Sesau e assessores do Executivo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08