Na manhã desta sábado (8/9), o prefeito Nelson Bugalho percorreu vários pontos da cidade para conferir o andamento de obras de recapeamento e também readequação e reformas, que estão sendo realizadas no Parque do Povo, na Praça da Bandeira e na Avenida Washington Luiz.

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de obras Rodnei Rena Rodrigues.

No Parque do Povo, o prefeito conferiu as obras de recapeamento da Avenida 14 de Setembro, realizadas para melhorar a malha viária de um dos locais mais movimentados e frequentados pelos prudentinos e visitantes.

O recapeamento está sendo realizado no trecho da avenida que vai do cruzamento com a rua Donato Armelim até a Avenida Manoel Goulart. São cerca de 13 mil metros quadrados de recapeamento executados em parceria com a construtora Pacaembú.

O prefeito destaca que a obra é resultado da contrapartida de acordo feito com a empresa Pacaembu, que em breve dará início também a construção de mais de duas mil residências, gerando emprego e renda para centenas de trabalhadores.

Outro ponto visitado foi a Praça da Bandeira, marco no espaço urbano de Presidente Prudente, que fica no centro da cidade, do lado do Camelódromo.

Segundo o prefeito a reforma vai transformar a praça e fazer com que a população volte a frequentar o local com mais segurança e conforto. Entre as melhorias estão à retirada do alambrado que cerca a praça, para facilitar o acesso e a circulação das pessoas pelo espaço e a mudança do paisagismo para tornar a praça mais clara e arejada.

A nova iluminação será um dos pontos de destaque, diversas luminárias serão instaladas no espaço, dando mais segurança aos frequentadores. Outras reformas estruturais também estão previstas, como colocação de bancos e troca do piso e adequações de acessibilidade.

No local também estão sendo executadas as obras do canteiro central da Avenida Washington Luiz, que, no trecho defronte ao Bar da Estação, ganhará aspecto semelhante ao das primeiras décadas da cidade, com paralelepípedos e ladrilhos. É importante ressaltar que o antigo bebedouro de animais, tombado como patrimônio histórico da cidade, não sofrerá qualquer modificação.

Em outro ponto da Washington Luiz, no cruzamento com a Rua Salgado Filho, a administração municipal está fechando o canteiro central, para evitar conversões à esquerda no local. Um pouco mais adiante, na esquina com a Rua Florianópolis, semáforos estão sendo implantados para dar maior fluidez e segurança ao trânsito.