A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início à reforma de um antigo cartão-postal de Presidente Prudente: a Praça da Bandeira, no centro da cidade. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Maurício Fernandes, a intenção é fazer com que o espaço volte a ser frequentado pela população, com conforto e segurança.

No local, será retirado o alambrado que cerca a praça, para facilitar o acesso e a circulação das pessoas pelo espaço. Arbustos, árvores e outros elementos paisagísticos também passarão por adequações, para tornar a praça mais clara e arejada.

Outra mudança é importante diz respeito à iluminação. Conforme Fernandes, diversas luminárias serão instaladas no espaço, dando mais segurança aos frequentadores do espaço, inclusive no período noturno. Outras reformas estruturais também estão previstas, como colocação de bancos e troca do piso e adequações de acessibilidade.

As obras no local serão executadas paralelamente às obras do canteiro central da Avenida Washington Luiz, que, no trecho defronte ao Bar da Estação, ganhará aspecto semelhante ao das primeiras décadas da cidade, com paralelepípedos e ladrilhos.